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Truques e Maçetes para Internet...


Conversando com um amigo nessa semana percebi que apesar da maioria dos internautas já conhecer vários maçetes para acelerar o uso na internet, vi que muitos pricipiantes ainda passam um bom tempo para aprender coisas que pra alguns é muito fácil. Pensando principalmente nos principiantes da web, resolvi postar aqui no blog alguns truques básicos. Ai vai....

IMPORTANTES:

Para salvar rapidamente uma página da Web na sua lista de favoritos, pressione CTRL+D.

Fotos da Web e panos de fundo podem criar um ótimo papel de parede para a sua área de trabalho. Clique com o botão direito na foto que deseja usar e então clique em Definir como papel de parede.

Para voltar ao início de um documento, pressione SETA ACIMA.

Para voltar ao início de um documento de forma mais rápida, pressione a tecla PAGE UP.

Abrindo imagens GIF ou JPG

A melhor opção para abrir essas imagens é através do seu programa de navegação Internet. Veja como fazer isso usando o Internet Explorer:

1. Dê um duplo clique sobre o ícone do Internet Explorer. Como você vai apenas visualizar uma imagem, não é preciso estar conectado neste momento.

2. Clique em Abrir e, em seguida, em Procurar. Uma janela de procura será aberta e irá automaticamente para a pasta Meus Documentos.

3. Clique na seta ao lado de "Arquivo do Tipo" e escolha a opção Todos os Arquivos. Em seguida, localize a pasta onde se encontra o arquivo que deseja abrir, selecione-o e clique em Abrir. Em seguida, dê OK e pronto.

Anexar arquivos a uma mensagem do Outlook

Se você precisa enviar arquivos (como uma planilha do Excel ou um texto do Word, por exemplo) via e-mail, siga os passos abaixo (supondo que você use o Outlook Express, o programa de e-mail que vem no Internet Explorer):

1. Abra o Outlook Express e, a seguir, clique em Redigir Mensagem.

2. Complete os campos Para e Assunto, respectivamente, com o endereço do destinatário e o assunto da mensagem.

3. Digite o texto no espaço em branco, e antes de clicar em Enviar, clique botão com o ícone do Clipe. Na janela que aparece, selecione o arquivo que deseja enviar e, a seguir, clique em Abrir.

Pronto, agora é só clicar em Enviar que o arquivo selecionado será enviado junto da sua mensagem.

Arquivos mais comuns nas listas de e-mails

Com relação às imagens, os formatos de arquivos mais comuns em mensagens de e-mail são o .jpg e o .gif. Para abrir qualquer um deles, basta usar um visualizador
de imagens como o Pica View, por exemplo, que é distribuído todos os meses na seção Essenciais do CD-ROM da Revista do CD-ROM.
Outros arquivos comumente encontrados em e-mails são o .doc, o .xls e o .ppt, que necessitam do Microsoft Office para serem executados. Os arquivos .doc são documentos de texto do Word, os .xls planilhas de cálculos do Excel e os .ppt apresentações multimídia criadas no PowerPoint.

AutoCompletar no Internet Explorer, habilitar/desabilitar

Para habilitar ou desabilitar o recurso de AutoCompletar, que preenche automaticamente o nome de sites à medida que você os digita na barra de endereços do Internet Explorer, siga os passos:

1. Abra o Internet Explorer e, no menu Ferramentas, escolha Opções da Internet.

2. Na aba Conteúdo, clique no botão AutoCompletar.

3. No campo Usar o recurso AutoCompletar, habilite as opções em que você quer que o recurso esteja ativo, e vice-versa para desabilitar.

4. Clique em OK.

Autopreenchimento de endereços no Internet Explorer, habilitar

Quem usa o Internet Explorer para navegar na Internet pode economizar tempo na digitação dos endereços. Para acessar o site http:\\www.yahoo.com, por exemplo, basta digitar a palavra yahoo e em seguida pressionar as teclas Alt e Enter ao mesmo tempo. As siglas http:\\www e .com serão inseridas automaticamente.

PS: Esta dica não se aplica aos endereços terminados em .com.br. Além disso, para poder tirar proveito dela, é preciso que você esteja com o recurso autocompletar do IE ativado. Para fazer isto, abra o Internet Explorer, clique em Ferramentas, em Opções da Internet e selecione a aba Avançado. Marque a opção Usar 'Autocompletar' in-line para endereços da Web e clique em Aplicar e em OK.

Autopreenchimento de senhas do Internet Explorer, desabilitar/limpar

Para impedir que o Internet Explorer complete automaticamente senhas e outros dados de formulários da Internet, siga os passos:

1. Abra o navegador, entre no menu Ferramentas e clique em Opções da Internet.

2. Selecione a aba Conteúdo e aperte o botão AutoCompletar.

3. Agora é só desmarcar as opções Formulários e Nomes de usuário e senhas em formulário.

4. Para apagar as informações que estavam gravadas, aperte os botões Limpar Formulários, Limpar Senhas e dê OK duas vezes.

Aviso sonoro de recebimento mensagem, habilitar

Você pode programar seu coputador para emitir um aviso sonoro cadad vez que receber novas mensagens no Outlook Express:

1. Vá no menu Iniciar do Windows, entre em Configurações e em Painel de Controle.

2. Dê um duplo clique sobre o ícone Sons, selecione o evento Notificação de nova mensagem e aperte o botão Procurar.

3. Escolha um arquivo sonoro WAV existente em seu PC e dê OK duas vezes. Pronto, agora é só abrir o Outlook. Quando uma nova mensagem chegar, você ouvirá o som escolhido.

A partir do item Sons do Painel de Controle também é possível alterar os sons de inicialização do WIndows, bem como vários outros tipos de alertas, inclusive de outros programas instalados.

Backup da Lista de Contatos

Para passar seu catálogo de endereços de e-mail de um computador para outro, você vai precisar primeiro gravá-lo em um disquete e só então transferir as informações para o outro micro. Acompanhe o procedimento necessário:

1. Abra o Outlook Express, entre no menu Arquivos e selecione Exportar. Clique em Catálogo de Endereços, marque a opção Arquivo de texto (valores separados por vírgulas) e pressione o botão Exportar.

2. Na janela que se abre, clique no botão Procurar. Uma nova janela se abrirá. Escolha, clicando na seta para baixo, a opção Disquete de 3 1/2 (A:) e, no campo Nome do arquivo, digite um nome (por exemplo, email).

Dê OK e, em seguida, clique em Avançar. Marque os campos correspondentes às informações que deseja exportar e clique em Concluir.

3. Para passar as informações do disquete para o computador, abra o Outlook Express, clique em Arquivo, em Importar e selecione Outro Catálogo de Endereços.

Back-up da lista de contatos do Outlook Express

Há uma maneira fácil de fazer o back-up da sua lista de contatos no Outlook Express. Siga os passos:

1. Abra o Windows explorer e localize a pasta C:\Windows\ Application Data\
Microsoft \Catálogo de endereços.

2. Localize então o arquivo .WAB correspondente (normalmente, na forma seunome.wab). Clique em Editar e depois em Copiar.

3. Vá até a pasta na qual você deseja efetuar o backup, clique em Editar e escolha Colar.

4. Se quiser restaurar seus endereços, abra o Outlook, vá no menu Arquivo, Importar e clique em Catálogo de endereços.

5. Localize o seu back-up e dê OK.

Bloquear remetentes de e-mails no Outlook

O Outlook Express possui um recurso que bloqueia o remetente do e-mail e envia as mensagens direto para a lixeira. É uma boa maneira de se livrar de mensagens indesejadas e spams. Basta, no menu Mensagem, selecionar a opção Bloquear Remetente.

Conversão de imagens BMP para JPG

Imagens do Windows, como papéis de parede, normalmente são gravadas no formato bitmap (BMP) e, por serem "pesados", demoram para ser enviados por e-mail. O ideal é convertê-los para o formato JPG. Isso pode ser feito no Paint, que vem com o WIndows:

1. Abra o menu Iniciar, vá em Programas, Acessórios e cliqie no ícone Paint.

2. Vá no menu Arquivo, escolha Abrir e localize a imagem que quer converter.

3. Vá então no menu Arquivo, escolha Salvar como e, no campo Salvar com o tipo, clique na seta para escolher Formato de Intercâmbio de arquivos JPEG (*.jpg;*.jpeg).

4. Clique em Salvar. O arquivo convertido para JPG é muito menor, e pode ser enviado muito mais rapidamente por e-mail.


Deslocamento lateral nas mensagens do Outook, habilitar/desabilitar

Os símbolos adicionados a cada linha da mensagem original quando você recebe um e-mail encaminhado são chamados de deslocamento lateral ou endentação. A cada destinatário, o Outlook Express acrescenta uma nova série de sinais. Sua principal função é indicar à pessoa que está recebendo a mensagem quantos outros usuários de e-mail já leram aquele texto. Para fazer com que seu micro deixe de exibir estes sinais, siga o procedimento abaixo:

1. Abra o Outlook Express, entre no menu Ferramentas e selecione Opções.

2. Clique na aba Envio e pressione, no campo Formato para envio de mensagens, o botão Config. de texto sem formatação.

3. Desmarque a opção Recuar o texto original com e clique em OK duas vezes. Pronto, as mensagens que você enviar para seus amigos não apresentarão mais os sinais.

Pronto galera, agora é só desfrutrutar....

Créditos: www.meumundo.americaonline.com.br

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